Tendências do Marketing Digital para 2020 

O marketing digital vem conquistando cada vez mais espaço no mundo moderno e seus impactos sobre a formas das marcas se relacionarem com seu público-alvo também. Assim como o mercado com um todo, esse tipo de estratégia está sempre em constante mudança e estar atualizado é imprescindível para que os resultados continuem positivos.  

O próximo ano trará muitas novidades no meio digital e muitas tendências para o marketing farão grande diferença.

1- SEO ganha cada vez mais destaque nas estratégias 

As estratégias de SEO - Otimização de Sites para Ferramentas de Busca, responsável  pela exposição orgânica de uma marca nas páginas de respostas dos grandes buscadores como o Google, ganham cada vez mais força. Com essa estratégia, a redução de custos é grande e por isso ela é tão utilizada.  

Assim como as outras estratégias do marketing, o SEO se aprimora a cada dia e para 2020 a tendência é de que esse tipo de técnica seja ainda mais utilizada pelas empresas ajudando no processo de pesquisa através de palavras-chave relevantes.  

2- Aumento significativo das pesquisas por voz 

A pesquisa por voz também vem ganhando força pela sua praticidade e assertividade para os usuários. Esse tipo de pesquisa possui uma estrutura diferente das pesquisas convencionais, o que faz com que seja necessário realizar uma adaptação das estratégias de SEO. Em 2020 esse tipo de pesquisa terá um aumento, então, fique ligado! 

3- Avanços no uso de aplicativos de mensagens privadas 

Os aplicativos de mensagem privada também começaram a ser utilizados estrategicamente pelas empresas. À medida que esses aplicativos se tornam populares, os hábitos de consumo começam a mudar. Em 2020 as estratégias nessas plataformas serão muito usadas devido às atualizações feitas! O WhatsApp, por exemplo, anunciou para breve o lançamento do WhatsApp Payment aqui no Brasil. 

4- Uso ainda maior de influenciadores digitais 

O mundo dos influenciadores digitais ganha cada vez mais alcance e as marcas se aliam à eles com promoções, divulgação de novos produtos, entre outros. E em 2020 não seria diferente. Na era das redes sociais, o uso dos influencers em campanhas online tende a ser ainda maior pois as pessoas levam em consideração as recomendações de produtos e serviços dessas pessoas.

Curtiu? Continue de olho nas tendências e aproveite o MKT digital para impulsionar o sucesso de sua empresa em 2020.

Quando você pensa em um marketing digital incrível, o que vem à sua mente? O mercado está repleto de marcas bem sucedidas, mas sempre tem aquelas que se destacam...