Ferramentas de vídeo chamada para home-office

1. Zoom

O Zoom é um software focado em videoconferências. O Zoom dá suporte a até 100 usuários em vídeo na mesma chamada, e até 10 mil usuários com permissão exclusiva de visualização.

https://zoom.us/


2. Google Hangouts

Apesar de usado individualmente para chamadas entre apenas duas pessoas, o Google Hangouts também pode ser aplicado em ambientes corporativos. Ele conta com vídeo em alta qualidade, assim como recursos de texto e chat. O Google Hangouts é integrado ao Google+ e Gmail.

https://hangouts.google.com/


3. Slack

O Slack é uma plataforma de comunicação muito utilizado em empresas e Startups. Além de transferência de arquivos e criação de conversas em grupo ou individuais, ele também conta com recursos de chamadas tanto em áudio quanto em vídeo. Estas chamadas podem ser iniciadas tanto pelo seu aplicativo para iOS e Android quanto na plataforma Web.

https://slack.com/intl/pt-br/


4. Skype

O Skype realiza chamadas de áudio e vídeo e também é possível comunicar-se através de texto e até compartilhar artigos enquanto está em uma chamada. Fora isso, também é possível iniciar compartilhamento de tela durante as chamadas. 

https://www.skype.com/pt/


5. Join.me

O Join.me é uma plataforma web que também conta com um aplicativo para smartphones. Seus usuários podem facilmente criar e configurar grupos e links para chamadas em vídeo.

https://www.join.me/pt


6. Bonjoro

O Bonjoro é uma plataforma que permite conectar com ferramentas de gerenciamento de projetos como Trello, Hubspot, entre outras. Ele não exatamente possibilita ligações em vídeo, mas sim interação em vídeos que podem ser gravados e enviados para membros de sua equipe, ou até mesmo diretamente para clientes.

https://www.bonjoro.com/features


7. GoToMeeting

O GoToMeeting é uma plataforma que permite videoconferências entre até 25 usuários ao mesmo tempo. Ela conta com funcionalidades para compartilhamento de tela, gravação de vídeo na nuvem e até mesmo ferramentas para desenho, facilitando demonstrações durante chamadas. Conversa em texto também está presente na plataforma. O GoToMeeting conta com um período de testes gratuito de até 14 dias.

https://www.gotomeeting.com/pt-br


8. AnyMeeting

O AnyMeeting conta com um período de teste de até 14 dias, permitindo chamadas interpessoais ou em grupos de até 30 usuários ao mesmo tempo. Além disso, também oferece recursos para conferências, permitindo até 2000 usuários com permissões exclusivas de visualização.

https://www.intermedia.net/anymeeting-video-conferencing?utm_source=amhp


9. Viber

O Viber oferece chamadas em vídeo de alta qualidade, recursos de chat e  integração com contatos através do número de telefone. Fora isso, é possível criar chamadas em grupo com seus contatos.

https://www.viber.com/


10. 24sessions

O 24sessions estabelece datas para suas videoconferências através do calendário automático disponibilizado pela ferramenta. Ele também possui funcionalidades para compartilhamento de tela e gravações de áudio e vídeo.

https://www.24sessions.com/benefits