Por que adotar ADS dentro de um site?

Por que adotar ADS dentro de um site?

Anúncios Ads são essenciais para as estratégias de marketing de qualquer negócio. Por essa razão, os empreendedores e profissionais de marketing precisam dominar essa ferramenta.

Por meio dela, é possível construir uma presença forte e consistente em diferentes plataformas online, como no caso dos sites. Com isso, tanto as conversões quanto as vendas são aumentadas.

Inclusive, um dos principais objetivos do marketing digital é aumentar o tráfego orgânico, e isso acontece por meio de ações específicas, como o SEO (Search Engine Optimization).

Só que além das práticas orgânicas, também é possível investir nas estratégias pagas para conquistar mais tráfego.

Hoje em dia, é muito mais fácil comprar espaço para anunciar, uma vez que ainda podemos monitorar as estratégias e trabalhar com ações segmentadas.

Dentre as possibilidades estão as práticas orgânicas, que sem dúvidas são muito importantes para construir a autoridade de marca. Só que essas ações levam um tempo, portanto, é necessário trabalhar com Ads para ganhar tempo.

É dessa forma que você vai atrair clientes e divulgar seus produtos e serviços para um grande número de pessoas.

Pensando nisso, neste artigo, vamos explicar o que é anúncio em Ads, por que investir nesse recurso para o seu site e quais são as suas vantagens. Acompanhe!

Afinal, o que é anúncio Ads?

Ads são anúncios que podem ser utilizados em diversos canais, como redes sociais, resultados de busca do Google e sites. Eles são específicos para cada canal e dependem das características da mídia adotada.

Nesse caso, uma empresa especializada na construção de fachada com led deve comprar espaços e divulgar seus serviços para as pessoas que utilizam os canais.

Nos dias de hoje, esse tipo de anúncio se tornou o principal recurso para gerar lucro para negócios de diferentes ramos.

Os canais utilizados coletam dados dos usuários o tempo todo, e essas informações mostram um pouco sobre as preferências, hábitos e necessidades das pessoas.

As companhias utilizam esses dados para atingir as pessoas certas, ou seja, elas são capazes de impactar o seu público-alvo. Os anúncios são segmentados, e além de divulgarem produtos e serviços, ajudam a gerar tráfego orgânico.

Para trabalhar com esse formato, você precisa definir o objetivo da campanha, ter um orçamento estabelecido, escolher como vai pagar por eles e o período de veiculação.

Caso você vá anunciar pelo Google, vai utilizar apenas um padrão que é dividida em 4 partes, que são:

  • URL final;
  • Título;
  • Caminho;
  • Descrição.

A URL final é para onde o usuário será direcionado ao clicar no link do anúncio, mas o endereço não aparece nele.

O título se refere à primeira linha do anúncio, podendo ter até 2 linhas de 30 caracteres, separadas por um hífen no título.

O caminho se trata de um endereço fictício que já aparece em verde e inclui o site cadastrado na URL final. Isso possibilita a inclusão não de duas subcategorias contendo 15 caracteres cada uma delas.

Por fim, na descrição, existem as linhas de texto que vêm logo abaixo, tendo um tamanho máximo de 80 caracteres.

As empresas, como uma gráfica especializada em convites personalizados, poderão trabalhar com anúncios de textos responsivos.

Em 2018, o Google informou que o futuro de seus anúncios é o machine learning, dando mais ênfase aos anúncios com textos responsivos.

Esse formato é ainda mais eficiente e o próprio Google Ads cria os anúncios a partir do perfil dos usuários, com foco nas conversões, o que, de acordo com o maior buscador do mundo, é capaz de gerar mais cliques.

Nessa opção, o anunciante deve enviar 15 títulos, com até 30 caracteres e 4 descrições com 90 caracteres. É desta maneira que a plataforma mostra as configurações que fazem mais sentido para cada pesquisa.

Importância do Ads em sites

Toda estratégia de marketing, como a distribuição de folder promocional, tem como objetivo divulgar uma marca. Entretanto, ao elaborarmos bons anúncios, podemos impactar as pessoas certas e no momento ideal.

Sendo assim, somos capazes de promover o negócio de maneira direcionada, mensurável e segmentada, tendo em vista que estamos trabalhando com uma plataforma que tem um potencial elevado de alcance.

O Google é o maior buscador do mundo e está presente em todos os países. Por conta disso, quando temos qualquer dúvida, rapidamente buscamos as respostas no Google.

Por meio dele, conseguimos esclarecer dúvidas e encontrar informações relevantes sobre os mais diferentes produtos e serviços. Esse interesse dos usuários é o que aumenta o potencial do buscador.

Para se ter uma ideia, cerca de 92,71% das pesquisas realizadas na internet são feitas no Google. Se você quer saber qual é a gráfica mais próxima de sua casa que oferece banner personalizado, basta digitar sua pesquisa para encontrar as respostas.

Além disso, vale a pena investir em Ads dentro dos sites porque é uma prática com alto poder de segmentação. Podemos segmentar os anúncios por meio de palavras-chaves, de acordo com os termos mais utilizados pelo público-alvo.

Também é possível fazer essa segmentação, com base na idade, idioma e local das pessoas que queremos impactar. Ademais, podemos escolher os melhores dias e horários, segmentar os dispositivos, entre outras possibilidades.

Você tem total controle sobre os valores que investe nesse tipo de anúncio, portanto, vai definir o quanto será gasto por mês, por dia ou por campanha.

Uma loja especializada em notebook semi novo, por exemplo, pode optar por fazer o pagamento quando os seus anúncios receberem cliques, a cada 1.000 impressões ou se houver alguma conversão no site.

Com base em todas as informações oferecidas pelo Ads, as empresas identificam os anúncios que receberam mais cliques e oferecem o melhor retorno.

Acompanhar esses dados é fundamental para que você melhore suas campanhas continuamente e potencialize o Retorno sobre os Investimentos (ROI).

Por fim, não podemos deixar de mencionar que esse tipo de anúncio é financeiramente mais acessível do que as estratégias de marketing offline, como no caso de propagandas na TV, rádio e outdoors, que não deixam de perder a sua importância.

Vantagens da estratégia

Utilizar o Ads em sites é trabalhar com o maior buscador do mundo, e isso por si só já é uma grande vantagem. Mas, para além disso, outros benefícios para as empresas são:

1 - Fácil mensuração

Essa estratégia é uma das ações de marketing digital mais fáceis de mensurar, uma vez que o próprio Google oferece as ferramentas necessárias para isso.

Por meio delas, uma empresa de reparo iphone tem acesso a métricas que mostram o que funciona e o que precisa ser melhorado. É dessa forma que você saberá se suas campanhas estão trazendo um bom resultado e o que pode ser alterado.

2 - Reforçar outras estratégias de marketing

Os anúncios pelo Google Ads interligam todas as suas estratégias de marketing. Um exemplo disso é o remarketing, que ajuda a segmentar usuários que tenham mais interesse em seu produto ou serviço.

Se um indivíduo já esteve em seu site anteriormente, as estratégias de remarketing levam seus anúncios para ele enquanto está navegando em outras plataformas.

Com isso, o usuário vai se lembrar da sua marca, o que aumenta as chances de influenciar em sua decisão de escolha de maneira positiva.

3 - Melhora o reconhecimento da marca

Um fabricante de caixa de papelão personalizada para presente consegue aumentar de maneira muito mais rápida seu reconhecimento de marca.

Antigamente, esse trabalho só poderia ser feito por meio de métodos pouco mensuráveis, como no caso dos anúncios em jornais, TV, outdoor e rádio, que já mencionamos anteriormente.

Com a chegada do Google Ads tudo isso mudou, e as empresas podem anunciar para o seu público, enquanto as pessoas pesquisam informações relacionadas ao seu mercado.

Essa prática ainda ajuda a aumentar o tamanho da audiência, segmentando públicos em outros sites, por meio da rede de display do buscador.

Com isso, o reconhecimento de marca aumenta consideravelmente e as pessoas têm mais oportunidades de conhecer o seu negócio em diferentes lugares.

4 - Anúncios programados

Um fabricante de sacolas kraft personalizada pode decidir a hora e o dia em que deseja exibir seus anúncios. A quantidade de campanhas que você vai veicular depende do seu segmento, produto, serviço e histórico de campanhas.

Por exemplo, se seu negócio veiculou uma campanha por 6 meses, pode analisar os resultados e observar em quais horários e dias da semana ela teve melhor desempenho.

Quando você criar uma estratégia de anúncio Ads, pode escolher os melhores horários para eles serem veiculados e pausá-los em dias e horários que não trazem bons resultados.

Conclusão

Os anúncios Ads em sites são tão eficazes que vêm sendo utilizados por negócios dos mais diferentes portes e segmentos.

Por meio deles, você cria campanhas assertivas, conversa com as pessoas certas e pode aperfeiçoar as estratégias, de acordo com os resultados obtidos.

Vale a pena trabalhar com esse formato, tanto para ganhar tempo com suas estratégias orgânicas quanto para levar a sua marca para um público maior.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.