Como usar o MKT Digital para aumentar suas vendas no final do ano 

Época de festas traz grandes oportunidades de alavancar a venda de serviços ou produtos do seu negócio. Mas, o sucesso do marketing digital da sua empresa depende de um planejamento detalhado com estratégias que de fato farão diferença para o mês mais curto do ano para negócios e que possui muitos desafios. Você sabe o que fazer com suas campanhas no final do ano?

1- Dispare campanhas com materiais lançados durante o ano 

Durante todo o ano as empresas produzem conteúdos e os lançam para os seus clientes e potenciais clientes. No fim de ano, uma boa estratégia é aproveitar os conteúdos que tiveram a melhor performance para novas campanhas de final de ano. Já pensou em reavaliar o seu banco de emails e enviar esses conteúdos para os seus novos leads?   

 2- Faça promoções 

As promoções de final de ano atraem um público grande e nada melhor do que levá-las para as redes sociais para se destacar ainda mais. Grande parte do público se encontra conectado e ter os valores e produtos promocionais na palma da mão pode ser um grande facilitador na hora da compra. E, para aumentar ainda mais as chances de vendas, utilize dos anúncios por imediações para atingir quem está perto do seu comércio/negócio; e faça promoções diferenciadas para os seus clientes atuais; opte pelas propagandas de combos, muito utilizadas nos finais de ano.  

3- Estimule compras antecipadas

Deixar seus clientes a par das promoções especiais de final de ano e oferecer descontos especiais pode ser uma boa opção para chamar atenção do seu público. Mas saiba a hora certa de parar, afinal de contas, não queremos que os seus emails vão parar na caixa de spam. 

4- Invista em links patrocinados 

Que tal investir nos links patrocinados para melhorar os resultados de busca do seu negócio em plataformas como o Google? No final de ano as pessoas passam a pesquisar ainda mais por produtos e serviços e nada melhor do que estar bem posicionado para chamar a atenção do seu possível cliente antes dos seus concorrentes. Segmente o seu público e mensure os resultados dessa ação.  

5- SEO Local 

Estar próximo das promoções permitem que as empresas tenham um acesso mais rápido do seu cliente. Promova ofertas na região em que você atua trazendo quem está perto para ainda mais perto de você.

Se ainda não se organizou para este final de ano, ainda dá tempo. O marketing digital pode fazer muito pela sua empresa!

As redes sociais são ferramentas poderosas para o marketing...