Descubra os segredos do inbound marketing

Descubra os segredos do inbound marketing

Há algum tempo o inbound marketing já se tornou um dos assuntos mais comentados entre aqueles que se renderam ao poder do marketing digital, porém ainda são muitas as dúvidas que cercam sua prática e com esse post a gente quer te ajudar  a entender alguns pontos fundamentais e conseguir usar essa estratégia na sua empresa.

  1. Mas afinal, o que é inbound marketing?

Também chamado de marketing de atração, o inbound marketing é uma estratégia na qual as propagandas intrusivas dão lugar a um método baseado em ganhar o interesse das pessoas, fazendo com que os clientes procurem a marca e não o contrário.

  1. Inbound marketing x outbound marketing

Em oposição ao inbound marketing, o outbound marketing representa a estratégia tradicional, na qual ocorre uma abordagem direta do cliente para oferecer produtos ou serviços, ou seja, a marca é quem vai em busca do cliente. Embora possa parecer o contrário, esse tipo de marketing não deixa de existir, mas, desde que usado da maneira certa, torna-se um grande aliado na era do marketing de atração.

  1. Inbound marketing e marketing de conteúdo são a mesma coisa?

Essa é uma das maiores confusões daqueles que ainda não se aprofundaram no assunto e, pra esclarecer de vez a confusão, inbound marketing e marketing de conteúdo não se tratam da mesma coisa.

O marketing de conteúdo é, na verdade, um dos 3 pilares do inbound, ao lado de SEO e mídias sociais.

  1. Os três pilares do inbound marketing

Já que tocamos no assunto, vamos falar rapidinho de cada um dos componentes da tríade que faz o marketing de atração funcionar?

- Marketing de Conteúdo:

Essa ferramenta é imprescindível para o sucesso de uma estratégia de Inbound Marketing. A produção de conteúdo relevante e de qualidade é que irá despertar o interesse dos potenciais clientes por sua marca. Sendo assim, é necessário estar atento às preferências do seu público para sincronizar o conteúdo ofertado aos interesses de sua persona.

- SEO (Search Engine Optimization):

O trabalho de otimização de sites para ferramentas de busca é essencial no inbound marketing, afinal, sua empresa precisa estar em posição de destaque nos sites de busca, como o Google, para que possa ser encontrada. Por isso, todo conteúdo produzido deve passar por um trabalho intensivo de SEO.

- Mídias digitais:

Estar presente nas principais plataformas de relacionamento se tornou essencial para as empresas que desejam ser lembradas pelos consumidores. É preciso construir relacionamento com o público para aumentar suas chances de consideração no momento de compra e as redes sociais são um grande facilitador para se aproximar dos consumidores. Além disso, permitirem segmentação do público-alvo e possibilitam um compartilhamento mais fácil de conteúdo que outros canais.

  1. Por que usar o inbound na minha empresa?

O Inbound Marketing não visa apenas conversão imediata. Essa estratégia é bastante eficaz para o topo do funil de vendas, pois, com o conteúdo produzido para o inbound, é possível chamar público para o seu site ou conseguir uma lista de e-mails de um grupo de pessoas realmente interessado em seu produto ou serviço, ou seja, a captar leads para o seu negócio.

Que saber mais? Clica no banner e baixa nosso e-Book pra continuar seus estudos e ficar fera nas estratégias de inbound marketing.

Image

Print   Email