Como o método SAVERS eleva a sua performance?

Como o método SAVERS eleva a sua performance?

Método SAVERS é uma rotina matinal projetada para começar o dia com positividade e produtividade. Foi criada por Hal Elrod no livro “The Miracle Morning” (O Milagre da Manhã).

O acrônimo SAVERS representa 6 práticas essenciais. Mas, antes de falar sobre elas, é importante compreender a importância de elevar a própria performance.

Fazer isso é muito importante para alcançar o sucesso e o bem-estar pessoal, Mas para isso é imprescindível buscar constantemente a melhoria, cultivar mentalidade de crescimento e buscar a excelência em várias áreas da vida.

A busca pela alta performance não se resume apenas a atingir metas específicas, mas também desenvolver habilidades, superar as próprias limitações e desafiar os limites.

É uma forma de aumentar a eficácia nas tarefas diárias e conquistar a sensação de realização e autoconfiança. Ao assumir a responsabilidade pelo próprio crescimento, o indivíduo constrói resiliência diante dos desafios e consegue se adaptar às mudanças.

Melhorias contínuas criam um ciclo produtivo, e quanto mais as pessoas se esforçam para aprimorar sua performance, mas conseguem se destacar em suas atividades.

O método SAVERS é muito útil nesse processo, por isso, este artigo vai mostrar sua definição e como aplicá-lo, quais são os tipos de performance que se pode alcançar, os passos mais importantes do método e como ele funciona na rotina.

Conceito e aplicação

Como falado anteriormente, o método SAVERS é um acrônimo que se refere às seguintes palavras em inglês:

  • Silence (silêncio);
  • Affirmations (afirmações);
  • Visualization (visualização);
  • Exercise (exercício);
  • Reading (leitura);
  • Scribing (escrever).

O método encoraja momentos de meditação ou reflexão para acalmar a mente, seguida pela criação e repetição de declarações positivas para moldar uma mentalidade otimista.

Antes de ir para o trabalho em uma empresa de envidraçamento de sacada automatizado , o colaborador pode usar esse método para imaginar vividamente aquilo que pretende alcançar.

Também vai se exercitar para impulsionar energia e bem-estar, dedicar um tempo para uma leitura inspiradora e educativa, e finalmente escrever para expressar pensamentos, metas e gratidão.

Ao integrar essas práticas todas as manhãs, é possível estabelecer uma base positiva para o dia a dia, além de cultivar hábitos que vão promover crescimento pessoal e bem-estar ao longo do tempo.

Tipos de performance que se pode alcançar

A busca por uma boa performance pode abranger diversos aspectos da vida, e cada um é representado por uma área que será desenvolvida e aprimorada. Alguns tipos de performance que o método ajuda a alcançar são:

  • Profissional;
  • Acadêmica;
  • Física;
  • Artística;
  • Pessoal;
  • Financeira;
  • Social.

A performance profissional está relacionada ao desempenho no trabalho e é procurada por pessoas que querem atingir metas, desenvolver habilidades específicas e se destacar em uma carreira ou profissão.

Por exemplo, alguém que está fazendo curso para dirigir ambulância pode usar esse método para alcançar seus propósitos profissionais.

Já no caso da performance acadêmica, trata do desempenho em estudos e aprendizado para alcançar excelência, conquistar diplomas e expandir conhecimentos em áreas específicas.

A performance física está relacionada ao condicionamento físico e procura atingir metas de saúde e bem-estar, melhorar a forma e alcançar objetivos em atividades específicas.

A performance pessoal está relacionada ao desenvolvimento da própria pessoa, que pretende melhorar aspectos como inteligência emocional, resiliência, autoconhecimento e habilidades interpessoais.

Também existe a possibilidade de melhorar a performance financeira para alcançar metas econômicas, ter sucesso nos investimentos e atingir a estabilidade.

As pessoas conseguem melhorar sua performance social, aprimorando as habilidades de comunicação, ao construir relacionamentos significativos e se contribuírem positivamente para a comunidade.

Passos do método SAVERS

Os passos do método SAVERS nada mais são do que as práticas marginais que Hal Elrod ensina em seu livro, e elas podem ser implementadas para melhorar a qualidade de vida.

Ao acordar pela manhã, o primeiro passo é o silêncio, que deve ser aproveitado para práticas como meditação, de modo que a pessoa se concentre em sua própria respiração para acalmar a mente.

O funcionário de uma empresa de serviço de usinagem tornearia e solda pode aproveitar esse momento da maneira que achar melhor, pois algumas pessoas preferem, por exemplo, fazer orações contemplativas.

Outras gostam simplesmente de aproveitar um momento de tranquilidade que vai ajudar a criar um estado mental mais sereno e centrado.

As afirmações são declarações positivas que tratam dos objetivos como se eles já fossem realidade. Repeti-las é muito importante para que a pessoa desenvolva a crença em suas próprias capacidades.

Com isso, vai construir uma mentalidade positiva que influencia diretamente em seu comportamento e atitudes.

A visualização trata de criar imagens mentais claras e positivas sobre os objetivos e a pessoa deve visualizar a si mesma alcançando o sucesso.

Isso vai reforçar sua motivação e programar a mente para aceitar e buscar ativamente as oportunidades que levam até lá.

Uma pessoa que trabalha com portaria 24 horas terceirizada e já está acostumada a fazer exercícios físicos antes de ir para o trabalho, pode mantê-los ao aplicar o método SAVERS.

Quem não está acostumado com isso não precisa escolher um exercício extenuante, na verdade, várias possibilidades podem ser aplicadas, desde um simples alongamento até uma rotina mais intensa.

O objetivo dos exercícios dentro do método é proporcionar impulso de energia para começar o dia com vitalidade.

Ler pela manhã também é recomendável porque isso estimula o aprendizado contínuo, e a pessoa pode ler um livro de desenvolvimento pessoal, educativo ou motivacional.

Independentemente do material, o fato é que a leitura é muito importante para expandir o conhecimento, alimentar a mente com pensamentos positivos e estabelecer um tom inspirador para o dia que está começando.

Quanto à prática de escrever, pode ser feita em um diário onde a pessoa vai expressar pensamentos, sentimentos, metas e gratidão.

O gestor de uma empresa de toldo vertical motorizado pode realizar esse método em seu cotidiano para promover a autorreflexão, ter mais clareza mental e praticar o autoconhecimento.

Funcionamento no dia a dia

O método traz uma abordagem holística para iniciar o dia com energia positiva e foco, tanto é que cada letra do acrônimo representa uma prática matinal específica.

Quando essas práticas são combinadas, formam uma rotina poderosa que impulsiona a produtividade e o bem-estar.

É interessante observar como cada uma dessas práticas vão agir no cotidiano, como no caso do silêncio que serve para fazer uma pausa na agitação diária.

A intenção por trás disso é fazer com que a pessoa estabeleça uma conexão com ela mesma e tenha um início tranquilo.

A prática de afirmação tem como propósito moldar a mentalidade, e isso é feito por meio de declarações positivas e inspiradoras que vão transformar a auto imagem.

Uma pessoa em seu primeiro dia de trabalho dentro de uma empresa de serviço de copa pode usar esse processo para se sentir mais confiante, uma vez que verbalizar aspirações cria uma narrativa interna que impulsiona confiança e autodeterminação.

A visualização é uma etapa muito poderosa porque ajuda a pessoa a criar mentalmente as imagens daquilo que pretende alcançar em sua vida.

Visualizar o sucesso, além de ajudar a programar a mente para aceitar oportunidades, também é muito útil para construir uma ponte entre O Presente e o futuro que o indivíduo almeja alcançar.

O exercício é o componente físico desse método, e mesmo que não trate especificamente de treinos intensos, seu papel é energizar o corpo e estimular a circulação sanguínea.

O simples fato de a pé para o trabalho em uma empresa predial limpeza já ajuda a colocar esse método em ação, assim como o praticante pode optar por outras modalidades.

A leitura tem a importante missão de nutrir a mente, estimular o aprendizado contínuo e inspirar a pessoa. Ler diariamente é essencial para obter uma fonte de sabedoria que vai ajudar a ter novas ideias, ser mais criativo e assim por diante.

Assim como ler, escrever é essencial porque ajuda a manter pensamentos é sentimentos positivos em relação às próprias metas.

Além do mais, o ato de escrever é uma autorreflexão, traz insights e Fomenta a clareza mental ao longo de todo o dia.

Para um profissional de instalação de multimídia , é muito mais agradável começar o dia depois de escrever seus objetivos e metas em um papel, pois isso ainda ajuda a visualizá-los.

Considerações finais

A implementação do método SAVERS em uma rotina é algo flexível, pois cada prática pode ser adaptada ao tempo que a pessoa tem disponível, assim como suas preferências pessoais.

Não é necessário se dedicar incansavelmente; muito pelo contrário, visto que apenas alguns minutos por dia são suficientes para implementar a prática.

Mesmo sendo simples, é algo muito eficiente e que faz uma diferença significativa, pois a pessoa estabelece uma base positiva para o cotidiano.

Ela vai conseguir cultivar hábitos que promovem o crescimento pessoal e uma mentalidade voltada para o sucesso, tendo, com isso, uma vida mais equilibrada, focada e recompensadora.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento , onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.