Brinde ou sorteio? Como agradar o seu cliente?

Brinde ou sorteio? Como agradar o seu cliente?

Quem nunca teve aquela ideia "genial" de sortear um iPhone para quem curtisse a fanpage da empresa que atire a primeira pedra.

Pois é. Parece fantástico, não é verdade? Mas pare para pensar um instante. Você vai atrair para sua página pessoas interessadas no seu produto ou pessoas interessadas em ganhar um iPhone? Já entendeu onde quero chegar né?

Mas afinal, se quero fazer um agrado para o cliente e aproveitar para promover minha marca e/ou vendas o que devo fazer?

Para começar, temos uma regrinha legal aqui na Formigueiro e é fácil de fazer a conta.

Afinal, você não vai querer constrager o seu cliente com um "presente" porcaria, né?

E nem virar chacota entre seus concorrentes por estar "sorteando" algo sem valor e que não diga nada acerca da sua empresa.

Imagine que você tem uma concessionária e faz um sorteio de um jogo de tapetes para quem comprar carro neste mês.

Meio médio, meio m$%#da, né? Seu cliente vai ficar super-feliz com essa ideia.

Então segura a dica para estimular as vendas: se o "presente" for mais barato que o seu produto, você deve oferecê-lo como brinde. Ex: na compra de um carro, ganhe um jogo de rodas de liga leve.

E se o presente for bem mais caro que o seu produto, aí rola um sorteio bacana! Ex.: A cada R$400 em compras concorra a um carro.

E funciona também quando a percepção de valor do "presente" é maior que do produto comprado. Ex: Compre um carro e concorra a uma viagem para as Maldivas.

E aí? Concorda com a nossa regrinha? Ajudamos você? Opine. Queremos te ouvir.

O Instagram bate, mas depois assopra. Depois de tirar os likes dos posts da galera, agora apresenta um jeito de agendar postagens no feed e IGTV via Estúdio de Criação. Vale lembrar que a funç...

Recentemente o Instagram modificou uma de suas principais métricas. Agora, não será mais possível visualizar o número de likes dos posts. O que você achou dessa atitude? Quer saber o que a ge...

A sua marca precisa falar bem dela mesma. Para isso, uma identidade única e vibrante se faz necessária. Quando isso acontece, seu logo pode nem estar na arte, que o seu público já começa a ima...


Print   Email