marketing para hotel

10 Ideias para melhorar as estratégias de marketing do seu hotel ou pousada

Seja nas férias ou a trabalho, a verdade é que todo o mundo ama ou precisa viajar. Mas depois de todo o planejamento da viagem, a escolha de onde se hospedar é certamente um dos momentos mais enjoadinhos e pode dar bastante dor de cabeça.

Imagina então ser o dono de um empreendimento hoteleiro e ter que pensar o tempo todo em novas estratégias pra atrair essa galera indecisa.

Separamos algumas ações de marketing capazes de ajudar você a destacar sua marca e atrair mais hóspedes.

 

1- Crie pacotes ou promoções que possam incentivar o interesse do público. Promoções sempre chamam atenção e geram marketing espontâneo.

2- Invista no treinamento de sua equipe de funcionários. Quanto melhor a experiência do consumidor, maior  a probabilidade de que retorne ou recomende seu estabelecimento para amigos e parentes.

3- Recomende bons lugares para apreciar a gastronomia e cultura local. Essas indicações são uma excelente forma de se aproximar e demonstrar atenção com seus hóspedes. 

4- Construa uma base de contatos que possibilite o disparo de e-mails marketing temáticos e direcionados a públicos específicos. Isso mostrar consideração com seus clientes. Você pode parabenizá-los pelo aniversário ou oferecer descontos e vantagens em datas comemorativas.

5- Disponibilize seu hotel ou pousada para receber eventos, desde congressos e conferências a casamentos. Isso aumenta a percepção de valor das pessoas em relação ao espaço e gera visibilidade.

6- Seja criativo na decoração e mantenha os ambientes sempre limpos. Todos se sentem mais confortáveis em lugares bonitos e organizados.

7- Faça noites temáticas. Como motivo você pode usar datas especiais como festas juninas ou Halloween, ou simplesmente usar a criatividade para eventos onde possa haver interação entre os hóspedes. O importante é que todos se divirtam e criem lembranças especiais da festa.

8- Tenha recreadores. Adultos às vezes precisam descansar um pouquinho e é maravilhoso saber que tem com quem deixar as crianças em segurança.

9- Cadastre seu estabelecimento no GoogleTripAdvisorBooking e outros sites facilitadores de busca, ajudando o público a encontrar a sua marca e considera-la como opção.

10- Aposte em uma boa presença online. Se você está hesitando em relação a sua estratégia digital, saiba que seus concorrentes já estão nesse espaço e conseguindo ótimos resultados. Por isso, invista em um bom site, com fotos e filmagens de qualidade de seu hotel. Você pode também buscar parcerias com influenciadores digitais e estimular os visitantes a fazerem publicações marcando o local.

Quer conferir algumas dicas de como melhorar suas ações no meio digital? Clique no banner e baixe nosso conteúdo exclusivo.

Image

Artigos relacionados

Quando você pensa em um marketing digital incrível, o que vem à sua mente? O mercado está repleto de marcas bem sucedidas, mas sempre tem aquelas que se destacam...